Port-níquel costurado à máquina



Adorei costurar esse porta-níquel, praticamente todo à máquina e bem rapidinho. Agradeço à Ana Luisa que pediu para a Rute desvendar o japonês da instrução.
Ainda consegui colocar o botão de pressão que tanto estava querendo aprender a colocar. Achei no Bom Retiro, na R. Julio Conceição, na Aslan, mas tem em todo lugar.

Bolsa em patchwork

Terminei esta bolsa ontem e ela já foi embora. Nem deu tempo para tirar uma foto boa. Ficou lindinha. Aprendi nessa revista japonesa abaixo, mas dei uma simplificada no triângulo central. Gostei desse fecho com botão forrado, acho mais prático do que um lacinho e tenho preconceito contra velcro. Além do que, estou adorando forrar botões!
Na próxima mostro como fica bonitinha por dentro.



Presente surpresa

No domingo do dia das mães, a minha mãe apareceu com um pacote que uma amiga dela lá do Japão mandou para mim depois que viu o meu blog. Dá para acreditar? Um kit completo para aplicação havaiana mais um monte de charms de tecido de quimono que eu nunca tinha visto. O livro, que eu não tinha, é da Kathy, com um monte de projetos pequenos supercharmosos - ISBN4-529-04123-9. As minhas irmãs ficaram escolhendo o que querem como se fosse um catálogo da Avon...
Vieram também dois moldes prontos com aquelas rodinhas para riscar colocando a margem de costura da Clover que eu nem sabia que existia. Eu amo as coisas da Clover.
Obrigada, Atsuko.

Bolsa de tecido Bandana


Esta bolsa é igual a que fiz antes (aqui) só que aumentei o tamanho e mudei o fecho. Dei para minha irmã caçula sair por aí fazendo propaganda. Deu certo, já tenho que fazer mais duas. Será que vou conseguir começar minha lojinha?

Festival de Patchwork do Senac 2007


Comecei a fazer um curso de tingimento e estamparia no Senac no último sábado e encontrei o folheto da Semana de Patchwork do Senac. Ficou bonito e espero que o site com os cursos e mais informações entre no ar logo. Várias amigas minhas vão dar cursos e já risquei os dias da minha agenda. Para ver ler melhor clique na imagem para ampliar.

Carteira com aplicação



Fiz esta carteira faz tempo para minha mãe e nem sabia se ela a usava. Hoje a vi na bolsa e fotografei para fazer outra. Está velhinha mas inteira. Tem zíper dos dois lados, botão com imã e dois bolsos.
Costurei tudo à mão e percebi que o quilt pode soltar nas pontas. Isso porque às vezes corto as margens de costura quando ficam muito salientes e alguns nós do quilt vão embora e a linha sai de dentro da peça com o tempo. Vivendo e aprendendo.

Revistas japonesas

Já me perguntaram várias vezes onde compro revistas e livros japoneses e de outras procedências. Vamos ver se consigo ajudar dessa vez. Onde mais compro revistas japonesas é na Livraria Fonomag (quando você passa o mouse sobre qualquer coisa na tela e aparece uma mãozinha, ela indica um link sobre aquilo, para quem não sabe). A livraria fica na Rua da Glória 242, no bairro da Liberdade, aqui em São Paulo. Vou lá pelo menos uma vez por mês buscar as revistas que assino e ver as novidades. As moças são muito atenciosas e sempre me dão uma pilha de revistas para ver se quero comprar alguma. Eles também enviam pelo correio e aceitam encomenda. Não tenho nada a ver com eles, sou só uma cliente fiel.
No mesmo bairro existe a Livraria Sol, na praça do lado do metrô. Eu não gosto de lá porque eles só aceitam dinheiro ou cheque, nada de cartão.
Pela internet, já comprei muito no site YesAsia, quando eles tinham frete grátis para todo o mundo. Agora só acima de U$99 e ainda não juntei muitos ISBN para comprar. ISBN é número de identidade de qualquer publicação e que vale para qualquer lugar do mundo. Como não sei japonês, ainda, procuro os livros que quero pelo ISBN, na pesquisa avançada. É só vir aqui, colocar o número e apertar GO lá em cima. Se eles tiverem vai aparecer o livro, na maioria das vezes sem a capa. Se quiser, você pode ver se no site japonês da Amazon tem, aqui, mas eu não compro lá porque o frete sai mais caro que o livro, só uso para pesquisar e olhar.