Patchwork básico

Ganhei esse lindo arranjo de flores de um casal de amigos que vieram almoçar em casa no último sábado. Não deu tempo para eu mostrar a colcha da minha cama para a Vani então resolvi colocá-la aqui para mostrar.
A colcha é o resultado do curso básico, o primeiro que fiz logo que terminei o meu mestrado em 2001. De lá para cá não parei mais de costurar. Demorei para terminar porque o projeto do curso eram oito blocos, fiz mais oito e tive que aprender a quiltar sozinha. Ela é muito valente, vai da máquina de lavar para a de secar e volta para a cama sem reclamar.

8 Comentários:

Anônimo disse...

oi Cecília, além de valente sua colcha é muito bonita. Adorei os tons que você usou.
beijo

Unknown disse...

Olá Cecília!
Seus trabalhos são muito bonitos, vc está de parabéns!
Ainda vou aprender patch, no momento estou fazendo curso de bordado livre e por isso queria saber onde vc compra tantos livros bonito e onde é possível assinar algumas das revistas as quais vc faz referência!
Desde já agradeço sua atenção e aguardo sua resposta!

Abraços,

Maia

Bazar Manualidades disse...

Cecília, finalmente consegui deixar um comentário... este blogspot às vezes cansa, né?

Lindo trabalho desta colcha. As cores, os blocos... tudo muito harmonioso!
Beijo.

Luísa Silva disse...

Para um primeiro trabalho está primoroso. Gosto muito das cores que escolheu para estes patches tradicionais. Tal como você quando comecei a fazer patchwork e quilting não parei mais. Beijos

Anônimo disse...

Cecilia! Este eu ainda não vi e nem sabia que tinha feito um sampler quiltado a mão. Menina que trabalho e que lindo. Patricia

Cecilia disse...

Que bom que você gostaram, eu também gosto muito dessas cores.
Patricia, esse trabalho foi do meu curos básico à máquina. O meu sampler à mão não está terminado ainda...
Maia, meu próximo post será sobre sobre revsitas e livros, aguarde.

Geisa Villaça Lentini disse...

Ceci, como sempre tudo seu é lindo.
As cores são maravilhosas. Dá uma tranquilidade em ver.
Super suave. Parabéns.
O meu sampler tá guardado ainda tem bloco pra terminar. Não deu mais tempo de pegar e praticar.
Acho que tenho que fazer o curso de novo,rs.
Parabéns pelo blog , como sempre tudo muito explicadinho.
Adoro vir aqui ver suas coisas.
E ler um pouco de tudo que vc escreve. Aprendo muito contigo.
Beijos carinhosos.
Geisa Lentini.

Anônimo disse...

Cecilia, aprecio muito os seus trabalhos. Você eh uma pessoa singular, não se importando de nos passar dicas e técnicas. grata,
Cecilia/bh