Adeus 2006, feliz 2007



Gostei muito de publicar este blog em 2006, não imaginava que seria tão divertido. Obrigada a todos que passaram por aqui, vocês me deixaram muito feliz com a visita e os comentários. Desejo que bordemos, costuremos e tenhamos uma grande produção de trabalhos lindos em 2007. E que todo mundo converse e conte sobre todas as coisas na blogosfera.

Feliz Ano Novo
Glückliches Neues Jahr

Feliz Año Nuevo
Heureuse Nouvelle Année
Happy New Year
Felice Nuovo Anno

明けましておめでとうございます (akemashite omedetou gozaimasu)
Счастливого Нового Года {Schastlivogo Novogo Goda}
Честита Нова Година /Chestita Nova Godina/

Gott nytt år

Aprendi aqui

Exposição de bordados



Uma das poucas coisas que fiz nestas duas últimas semanas além de compras para o natal foi ver a exposição de bordados no Shopping Morumbi. O nome sugestivo da exposição é "Além da Natureza e do Bordado" que descreveu muito bem os trabalhos expostos. A minha amiga Patrícia participou com um vaso de papoulas lindo que pode ser visto aqui . Quem organizou foram os professores Wagner Vivan e Benigna Rodrigues que desenvolvem um trabalho muito interessante com patchwork.

Porta-celular de hexágonos


Ganhei um celular novo e estava aflita em fazer uma outra capa para não deixar o visor riscar. Os hexágonos tem 1cm de lado e fiz um molde muito legal para riscar o tecido usando lixa de parede colada com adesivo dupla face no molde por baixo e com plástico Contact por cima para ficar mais resistente e não escorregar.

Amigas da blogosfera e internet

Hoje me diverti muito lendo o que duas amigas escreveram. A Juliana publicou um post no blog dela sobre a lenta invasão do patchwork nas nossas vidas, nesse link aqui e a Andrea escreveu uma carta para o Papai Noel aqui .
Não as conheço pessoalmente mas as considero amigas. Adoramos as mesmas coisas que ocupam uma boa parte das nossas vidas. Provavelmente eu nunca as encontraria se não fosse essa tal de internet e esse negócio de blog: uma está na França, a outra nas vizinhanças desse aglomerado de 18 milhões de habitantes. Só que ficamos sabendo umas das outras quase que instantaneamente.

Dedal e a L.E.R.

Voltei a costurar uns hexágonos: agora com 1cm de lado. Eu costumo imprimir os moldes em um papel mais grosso com 120g/m² para não arredondar as pontas. Só que fica mais difícil de alinhavar porque a agulha tem mais dificuldade para passar pelo molde e o dedão começa a doer pelo esforço de puxar a agulha. Esse dedal de borracha da Clover ajuda muito nesse movimento porque não deixa a agulha escorregar. Mesmo fazendo só uns 60 hexágonos para o projeto tenho medo da L.E.R. - Lesão por Esforço Repetitivo, quero costurar até meus 90 anos de idade... Posted by Picasa

Update no blog

Eu estava me perguntando quando iria mudar para o Beta Blogger e para a minha surpresa foi hoje. É claro que poderia continuar no antigo, mas estava curiosa com as novidades. É muito bom para quem não sabe blogar direito ainda e tem o recurso dos marcadores que ajuda a pesquisar e visualizar assuntos. Mas eu já estava aprendendo a usar o html e não consegui colocar os contadores e meu Flickr nesse novo template. Viver é aprender...