Maureen Greeson's Newsletters

Essa fala de crazy quilt e fita de seda. Todo mês um jornal com muita, muita coisa legal de bordados.

Minha amiga Manuela











A Manu é a rainha das bolsas e minha ídala. Ontem ela veio com essa. Maravilhosa, abre bastante, dá pra ver tudo o que tem dentro e é bem espaçosa. Além de ser linda. O único problema dela é a dor crônica nas mãos que a deixa muito triste quando ela não está bem. E a nós, suas amigas também. Ademais, ela faz patchwork e pães lindos. E ela sempre termina os trabalhos que começou. Minha ídala.




.

Dia de aula



A Kumie me deu um presente de aniversário de professora: o kit completo com os tecidos cortados, marcados, tudo arrumadinho para eu fazer essa bolsa. Demais!

Sábado produtivo


Consegui terminar essa necessaire numa tacada só: montar, colocar ziper, forro e até o puxador de crochê com o cordãozinho de couro. A bolinha de crochê não ficou perfeitamente redonda mas adorei os resutado.

Simple sparrow propõe Use what I have

Adorei essa idéia: usar só o material que já tenho em casa para criar uma peça. Montaram até um grupo no Flickr para mostrar o trabalho: usewhatIhave. Acompanhar o whip up é muito bom e o blog simple sparrow é lindo.

Trabalho antigo


Esse porta ipod já é velhinho, meu trabalho mais usado e eu nem lembrava dele... Quero fazer outro para guardar os fones junto e um para a câmera fotográfica. Impressionante como essas telas de cristal líquido riscam.

Ai, ai, ai! Arranjando outras coisas...

Que lindo! Adoro hexágonos. Na minha ida à Fonomag comprar revista de bichinho, não resisti e comprei também uma de cachacóis e bolsas de crochê. Amei esse. Comprei as linhas para os amigurumis e serviu muito bem para este trabalho. É uma linha de algodão com viscose, super macia e sem fiapos. Adoro tricô e crochê, mas é difícil para mim porque tenho alergia à lã e àqueles fiozinhos, atchim!
Meus primeiros amigurumis. É, consegui. Um rato orelhudo sem pernas nem braços - os pés que fiz ficaram muito feios - aprendi de uma página na web, não lembro qual, preciso resgatar. Ele já foi degustado pela Fê, lavado e seco.
O outro é um ser indeterminado com um braço mais comprido que o outro e muito narigudo . Esse tirei de uma revista japonesa que comprei. Já aprendi até a ler os gráficos! Ele não queria ficar em pé, tive que costurar os pés duas vezes. Foi bem divertido. As crianças vão gostar.

UM BLOG MUITO IRREGULAR

Essa é bem doidinha... e faz lindas esculturas em polymerclay.