Dedal e a L.E.R.

Voltei a costurar uns hexágonos: agora com 1cm de lado. Eu costumo imprimir os moldes em um papel mais grosso com 120g/m² para não arredondar as pontas. Só que fica mais difícil de alinhavar porque a agulha tem mais dificuldade para passar pelo molde e o dedão começa a doer pelo esforço de puxar a agulha. Esse dedal de borracha da Clover ajuda muito nesse movimento porque não deixa a agulha escorregar. Mesmo fazendo só uns 60 hexágonos para o projeto tenho medo da L.E.R. - Lesão por Esforço Repetitivo, quero costurar até meus 90 anos de idade... Posted by Picasa

8 Comentários:

Anônimo disse...

aDOREI SEU BLOG..... SEUS TRABALHOS SÃO LINDOS.
GOSTARIA QUE VC ME RECOMENDASSE LIVROS (EM PORTUGUÊS) OU SITES... REVISTAS QUE ENSINASSEM PASSO A PASSO AS TÉCNICAS DE BORDADO.... CONHECI A POUCO TEMPO O BORDADO COM FITA E ME APAIXONEI.

qUARIA MUITO A RECEITA DE UM CAVALO MARINHO QUE VC FEZ, A POSTAGEM DELE FOI DE "07/09/2006 - QUINTA FEIRA"

sE TIVER UM TEMPINHO PRA ME RESPONDER, FICAREI AGRADECIDA.

MEU NOME É DIEINE CÁTIA, SOU DE CAMPINAS.

D.CATIA@DARUMA.COM.BR
DIEINE.CATIA@GMAIL.COM

Anônimo disse...

É a LER é um problema, não tive por causa dos trabalhos manuais, mas por causa do trabalho de 14 horas em computador! Mas com muita fisioterapia consegui me livrar dela, desde que eu não fore muito os dedos! Um abraço!

Anônimo disse...

Eu tive problemas no ombro direito por causa do computador e também melhorei muito depois de fazer fisioterapia. Em dias "de pico" não dava nem para pensar em agulha! Gostei muito do dedal.
beijo

Anônimo disse...

Adorei este blog e tambem a dica
sobre l.e.r.. Bjs

Telma Piccirillo disse...

Pois é Cecília, quem não tem cão caça com gato, né?!! Como não tenho este dedal importaditcho, improviso com dedinhos de luvas plásticas de cirurgião. Uso também para puxar a agulha no hand quilt. Beijocas.

Luísa Silva disse...

Olá Cecília,
Estive a ver o seu EPP e os problemas que tem quando usa moldes de papel mais grosso. Eu também faço EPP mas não tenho esse problema porque não atravesso o papel com a agulha. Faço uma bainha do avesso e o resultado é também muito preciso. É só uma questão de prática. Se quiser posso enviar umas fotos do avesso e direito do meu trabalho para ter uma ideia. Um abraço.

Li de Liége disse...

Cecília, onde consigo este dedal? é semelhante aos usados para quilt livre, que vem uns tantos na cartela? ou é especial? bjusss
liége

Anônimo disse...

Cecilia, a tempos que procuro um dedal de borracha como esse que vc tem, vc poderia me dizer onde encontrou esse?
Ficaria muito grata!
Isabelle Goulart
bellegoias@gmail.com