The Quilt: Dear Jane


Dear Jane é um livro de Brenda Papadakis sobre o quilt feito por Jane A.Sitckle, terminado em 1863 em Vermont, EUA, que está exposto no Bennington Museum. Brenda o viu numa foto em 1991 e ficou fascinada. Desenhou todos os blocos, rastreou a história de Jane e em 1996 publicou o livro. Começou a dar aulas e palestras e inúmeras quilters pelo mundo ingressam na jornada de reproduzir o quilt de Jane. São as Janiacs, que tem grupos de discussão e sites na Internet. Eu entrei nessa quando minha amiga Lia do grupo Nosso Patch propôs fazermos o quilt em 2005. São 225 blocos diferentes de 4.5", 5.602 pecinhas costuradas à mão, cada bloco é um desafio técnico a ser ultrapassado, portanto uma longa jornada. Não tenho pressa, montei meu projeto no EQ5 e quando me dá vontade de fazer uma costurinha pequeninha, costuro um bloco.

4 Comentários:

Unknown disse...

Ciça, aprendo muita coisa com você e seu trabalho é simplesmente perfeito! Um beijo, Rê.

Juliana Vermelho Martins disse...

Boa sorte nesse caminho Cecília!
Um Dear Jane é uma coisa pra fazer bem devagar, filosofando a cada novo bloco!
Vc vai fazer tudo em duas cores? Vou te dar uma dica, embora ache até que vc já fez isso: compre o tecido suficiente para TODO o trabalho. Como demora pra ficar pronto, vc não corre o risco de ficar sem no meio do caminho...
Beijos
Juliana

Anônimo disse...

MAybe you like to see a very nice Dear Jane
http://smaranda-peticelul.blogspot.com/2006/11/exposition-chartres.html#links
Regards,

Anônimo disse...

très beau début! Ton travail est très fin, félicitations