Bouquet


Neste trabalho usei as fitas de poliamida que tingi. Trabalhar com elas é muito diferente das de seda que usei antes. O bordado fica com mais relevo e as flores um pouco mais grosseiras, mas o resultado fica muito bom, além de ser muito mais barato. Tive um acidente na hora de passar: molhei para tirar as marcas de lápis e fui passar pelo avesso, como sempre faço. Esqueci que não estava usando só material natural e o ferro de passar grudou um pouco porque estava mais quente do que devia. Não teve nenhuma consequência a não ser pela sujeira no ferro, mas temos que tomar cuidado com material sintético, o que inclui costurar com linha de poliéster.

8 Comentários:

Unknown disse...

Ciça, vc dá aulas deste tipo de bordados? Este ficou muito lindo. Um beijo, Rê.

Anônimo disse...

Ficou lindão!
Beijos

Cecilia disse...

Obrigada, é muito gostoso bordar com fitas, estou no começo ainda. E quero misturar com patchwork, vamos ver se consigo.
beijos.

Telma Piccirillo disse...

Menina, vc não pára. Não consigo acompanhá-la. Ficou lindico este arranjo.

Bia disse...

Nossa! lindo demais. Parabéns.
Sabe dizer se existe algum material na net que ensine a bordar com fitas?
Desde já agradeço.
Beijoquitas
Bia

Ateliê da Safira disse...

Poxa, ficou lindo mesmo! Só tinha visto com fita de cetim!
Parabéns

katy disse...

ola chamo me katy e criei recentemente um blog adoro esta recnica acho muito bonita gostava de aprender podes me mandar o eskema ou entao visita o meu blog www.pontosetrapos.blogspot.com e se precisares de alguma coisa diz katy vou te incluir no meu blog

Unknown disse...

Quero aprender a fazer flo de fita de seda, como encontrar este curso on line