Borboleta em ponto cheio


Fiquei tão contente por ter conseguido bordar esta borboletinha. Eu tinha visto no blog da Sharon B. e ela comentou sobre a Helen Stevens que é maravilhosa nesse bordado em ponto cheio. Essa inglesa borda com fios de seda japoneses que não existem aqui, o que não me animava a aprender o bordado japonês pelo qual sou apaixonada. Comprei vários livros, fiquei namorando e tomei coragem de tentar com a nossa mouline mesmo e dei sorte com a cor, ficou bem brilhante. Usei um fio só e quase fiquei vesga mas valeu a pena.

8 Comentários:

Anônimo disse...

Ficou maravilhosa! Adorei esses toques de preto pra reforçar sombra. Lindo!

Bazar Manualidades disse...

Quanta coisa linda você tem feito!! Vejo que anda inspirada. Nem consigo imaginar por onde começou esta borboleta! Adorei as flores do penúltimo post.
Beijo.

Geisa Villaça Lentini disse...

Nossa , que lindo. tenho uma bluda para fazer todinha em ponto cheio. Já faz mais de 1 ano, que estou para acabar. Tadinha. Um dia tiro foto e mostro.Beijos.

Fá Giandoso disse...

Maravilhoso!!!!
Eu sou suspeita para falar de borboletas...
Já viu o nome do meu blog?
Beijos...Fá

Cecilia disse...

O preto fiz com linha de costura para ficar mais discreto. Uma blusa inteira, uau!
Vou deixar um recado no Farfalla.
Obrigada.

Telma Piccirillo disse...

Cecília, esta borboleta ficou SHOW. Amei de coração!! Vá colocando todos estes bordadinhos novos numa caixinha para não esquecer nenhunzinho quando nos encontrarmos. Quero admiriar tudo ao vivo. Vc está demais de bordadeira. Bjs com saudades

Anônimo disse...

Quase que ela voou da tela para mim! rsrsrs. Ta linda!Também to gostando muito de bordar

Anônimo disse...

A borboleta ficou linda! Gostaria de aprender a bordar, especificamente nesse ponto. Alguém conhece um curso on line disso? Os cursos presenciais aqui no Rio são uma zona só! você só consegue se estressar.
Um abraço!