Lightbox Apliqué


Outro dia tive um surto psicótico e fiz esse beija-flor em um único dia. Peguei o meu livro da Carol Armstrong e finalmente aprendi a técnica dela. Ela chama de Lightbox Apliqué porque usa uma caixa de luz para riscar os desenhos no tecido. Como eu não fiz a minha caixa de luz, peguei emprestado o meu negatoscópio, aquele painel de ver radiografias, do consultório. Adorei. É difícil, mas eu sou muito melhor costurando do que bordando. O mais difícil foi bordar o bico com ponto cheio, não consegui fazer as bordas uniformes apesar de ter contornado antes com ponto partido (split stitch). Usei vários dos meus tecidos tingidos do Clube Alinhavo e eles ficam bárbaros nesse tipo de trabalho apesar da Carol usar tecidos lisos sólidos. Foram 23 pedacinhso de tecido aplicados com a técnica de virada da agulha. Se alguém se interessar posso tentar fazer um passo-a-passo.

11 Comentários:

Bazar Manualidades disse...

Cecília, que coisa linda! Eu adoro o efeito da aplicação dobra da agulha, mas esta tecnica que você apresenta é ainda mais bonita. Parabéns. Ficou lindo!

Neguinha Suburbana disse...

Taí algo absolutamente impossível pra mim!
Nem fazer virada da agulha direito eu consigo... Imagina com tanto pedacinho de tecido!
Tá lindão!!!

Beijos!

Anônimo disse...

Lindo, Cecília, como tudo que você faz!

Cecilia disse...

Os comentários de vocês deixam minha vida mais feliz.

Anônimo disse...

Beija-flores são tudo de bom,na natureza,pintados,bordados,aplicados...este ficou demais.Ah!Acabo de construir uma light-box para mim é bem simples se quizer fala que te digo como fiz.Bjs

Anônimo disse...

Ei! esqueci de colocar o nome no cometário acima sou eu Dinair rsrsrsrs.

Telma Piccirillo disse...

Cecília, que coisa mais lindica e "pequitita". Adorei!! Qual a diferença da virada de agulha, conta aí!!

Unknown disse...

Ciça, que perfeição! Este apliqué está muito bem feito! Parabéns pela figura, cores e execução. Você não acha engraçado/divertido a gente se encontrar anos depois fazendo patchwork/quilt? Que coisa isso não é? Beijos, Rê.

Nani disse...

Oi
Eu estou impressionada é lindo mesmo!!!
Se vc tiver um passo a passo eu me interesso muito em aprender é lindo demais!!!
meu email é nani_lc@yahoo.com.br

bjs
nani

Carmiña disse...

Hola Cecilia,
Vin o teu blog a traves do de Belem co seu De ponto en no.
Os teus bloquiños son moito lindos e os borados tambein.
Eu estou interessada en ver o teu passo a passo.
Saludos.

Divânia's- trabalhos manuais disse...

Se alguém se interessar vc pode tentar fazer um PAP?...eu me interesso!...já o fez e está publicado em algum lugar que posso não ter fuçado?...lindo!
di