Candlewicking


Terminei esse bordado há uns dias. É um projeto da revista Stitch que eu assino e gosto muito, mas achei que a explicação deixou a desejar. O projeto é em branco para fazer uma almofada, mas como não tem nada branco mais na minha casa até a próxima excursão para a 25 tive que recomeçar em azul. E no tecido que nós tingimos: eu, Cândida, Telma e Patrícia. A Telma já falou desse nosso encontro no blog dela.
É um bordado do tipo Candlewicking segundo a revista e pela minha pesquisa foi desenvolvido no início dos anos 1800 nos Estados Unidos pelas pioneiras que tinham poucos materiais à mão, então era feito basicamente com algodão cru e fio de pavio de velas, o que deu origem a esse nome.

4 Comentários:

Unknown disse...

Ola cecilia.
Fiz um post sobre REDWORK no meu blog. Ai coloquei um link para o seu lá. espero que não se importe. seu blog é muito legal.
visite o meu.
beijocas
Andrea

katiejayinpa disse...

This is great Cecelia,I like sea horses and you have done a wonderful job on this one. the color is lovely..perfect for camoflage in the water.lol...

Telma Piccirillo disse...

Cecilia, vc está mesmo "the flash", o meu está lá paradinho, esperando uma linha mais fina, pois também achei muito grosseira aquela que estava usando. Este azul ficou muito legal. Você fará em cima do tecidso tingido, né?!! Vai ficar show!!

Telma Piccirillo disse...

Cecilia, vc está mesmo "the flash", o meu está lá paradinho, esperando uma linha mais fina, pois também achei muito grosseira aquela que estava usando. Este azul ficou muito legal. Você fará em cima do tecidso tingido, né?!! Vai ficar show!!