Boutis

Este é a primeira etapa do meu primeiro boutis. A Kumie já nos deu o algodão com o desenho riscado com caneta apagável e o resto do material necessário para fazer um porta-joias. É a mesma aula que ela deu no SENAC.
O tecido está dobrado porque os fios vão passar no meio. A primeira coisa é alinhavar do centro para fora, em oito direções, para o tecido não andar. Daí é só fazer um quilt bem caprichado, com os pontos pequenos e tomando cuidado para o avesso ficar direitinho, sem aparecer nenhum nó. E não pode passar o fio por dentro do desenho, senão atrapalha na hora de colocar o enchimento. A próxima aula é daqui três semanas, estou ansiosa para terminar.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Querida Ciça
Fiquei tão curiosa que fui pesquisar sobre boutis...achei parecido com trapunto...mas não é,já descobri!
Obrigada por cutucar minha curiosidade!
Depois quero ver o resultado

Beijos
Dinair

Queila disse...

olha CEcília...amei seu blog...tens coisas lindas e originais!! Há e tem uma tesourinha que eu conheço...essa de metal aí...na verdade nem é uma tesoura..amo a minha é super boa..e comprei uma antes que era de marca "conhecida" e não tão boa quanto a minha do 1,99 : )
bjocas e obrigada pela visita em meu blog...seja bem vinda e volte sempre !!