Crewel embroidery e bloco-a-bloco

Como faz tempo que não escrevo, façamos uma atualização. Desde o último post recebi três pequenos hóspedes : meus sobrinhos e minha neta postiça. Adoro os baixinhos, mas preciso de uns dois dias para me recuperar depois que eles vão embora.

Desenterrei estes blocos de hexágonos que eram para produzir meu segundo trabalho: uma colcha para minha irmã. Fiz alguns blocos na técnica bloco-a-bloco e deixei para comprar o tecido do entremeio depois. Depois de inúmeros UFOs e vários trabalhos terminados, resolvi retomar. Achei um tecido 1930 do jeito que eu queria e tive que lembrar como faz a montagem. Vai ficar lindo. Só quero pensar um jeito de aplicar as flores à máquina para ir mais rápido e, como os blocos são de 20x20cm, não precisa ser à mão.


Tive minha segunda aula do curso de crazy, que continua ótimo, mas só fiz a lição do silk print, que a Candida ensinou e é genial. Agora tenho que costura pelo meno um bloco com aqueles tecidos escorregadios. Estou enrolando porque estou com medo.








Comprei esse livro de crewel embroidery na Livraria Cultura da SearchPress inglesa: Beginner's Guide to Crewel Embroidery e fiquei apaixonada. O tal do crewel, pelo que entendi, é um tipo de lã, mas como não gosto de lã estou tentando com três fios de mouliné mesmo. Depois saio para procurar essa tal lã. Com outro fio, segundo a autora, Jane Rainbow, não é crewel embroidery, apenas surface embroidery, whatever.




E para terminar, chegaram minhas duas Stitch que encomendei do Embroiderers' Guild e, como a minha mentora em bordados, estou crazy com isso.










¨

3 Comentários:

Bazar Manualidades disse...

Sabe que estou ficando sua fã? Quanta coisa diferente! Adorei os bloquinhos de hexágonos. Beijo.

Anônimo disse...

Cecília, estou com uma dor de cotovelo de não estar participando das aulas de crazy.Você está ficando especialista, hein? E este bloco a bloco é outra técnica que preciso aprender.

Anônimo disse...

CECILIA, MOSTRE A SUA MÁQUINA, ME DESCULPE, MAS , AS VEZES SOMOS CURIOSAS. ABÇS CECILIA/BH