Agulheiro

Terminei meu agulheiro de hexágonos. Tamanho final: 6x6cm. Além de fazer esses hexágonos minúsculos (0,5cm de lado) aprendi a fazer os cantos mitrados no acabamento e a alcinha caseada para o botão. Ficou do tamanho do meu alfineteiro de apliquê.

Esse é o material básico que usei:

  • cola em bastão para grudar um pouco o molde no tecido (se fossem maiores poderia alfinetar) e segura-lo na posição para fazer os alinhavos,
  • pinça para manupular essas coisinhas
  • moldes impressos do EQ para o epp,
  • molde com 1cm de lado para cortar os hexágonos de tecido,
  • molde vasado para pescar os desenhos.
  • A sequência é a seguinte:

    1. Cortar os moldes
    2. Riscar e cortar o tecido
    3. Colar o molde no tecido
    4. Alinhavar os hexágonos
    5. Emendar os hexágonos formando o desenho
    6. Passar a ferro
    7. Retirar os alinhavos e os moldes
    8. Montar o quilt: top+manta+forro e quiltar
    9. Cortar no tamanho final
    10. Fazer o acabamento com viés de 2,5 cm
    11. Costurar a folha de feltro
    12. Botão


    avesso montado com os moldes dentro

    direito ainda com os alinhavos

    3 Comentários:

    Juliana Vermelho Martins disse...

    Cecília! você está de parabéns!
    Fiquei com uma dúvida... UFOs eu conheço, tenho um monte dentro do armário, mas o que são WIGs e PIGs?

    Bazar Manualidades disse...

    Poxa... também não sei o que são Wigs e Pigs...

    Para fazer meu "tutorial", me inspirei no seu!!
    Beijo.

    Cecilia disse...

    Obrigada meninas.